banner 1

header ads

Chegou a hora de nossos adolescentes também se vacinarem contra COVID 19

 



Chegou a hora de nossos adolescentes também se vacinarem contra COVID 19

 

Chegou a sua vez!

Já começou em Cotia a vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos de idade. É só fazer o agendamento no site da Prefeitura de Cotia e preparar o braço, pode ser que a picadinha doa um pouquinho, mas nada se compara ao gostinho de estar protegido.

E quanto mais cedo todo mundo se vacinar, mais cedo poderemos voltar à nossa rotina de sala de aula cheia, encontros e todos aqueles momentos juntos na nossa escola que todos estamos com saudades!

De acordo com recomendações da fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para prevenir a covid-19 no retorno às aulas presenciais, a vacinação dos adolescentes deve ser uma das medidas buscadas para aumentar a segurança nas escolas em meio à pandemia.

Elaborado por um grupo de trabalho coordenado pela vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, documento divulgado no fim do mês de agosto avalia que "a implementação da vacinação para adolescentes pode reduzir significativamente o fechamento prolongado de turmas, escolas e interrupções de aprendizagem e lentamente permitir o relaxamento das medidas de proteção na escola", diz o texto.

Até o momento, somente a vacina da Pfizer é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa população, já que não há estudos reconhecidos pela agência sobre o uso dos outros imunizantes em menores de idade.

Outro alerta da Fiocruz é em relação à variante Delta, cuja transmissibilidade é maior que a da cepa inicial do SARS-CoV-2 e já há confirmação de morte em São Paulo.

                "É importante ressaltar que o aumento da transmissibilidade em todas as faixas etárias foi relatado para as variantes mais notavelmente para a variante Delta. Em regiões onde uma porcentagem crescente de adultos está totalmente vacinada contra covid-19, mas onde as crianças não são vacinadas, pode-se antecipar que, nos próximos meses, proporções cada vez maiores de casos da doença relatados ocorrerão entre crianças".

Vamos lá, pessoal! Estamos com muitas saudades de ver a nossa escola em festa novamente e você, aluno é a nossa motivação e também nosso orgulho.

Vacinar-se é um ato de respeito ao próximo, de amor para com nossos familiares e amigos e um gesto de esperança para que possamos nos reencontrar e retomar nossos estudos, nossa convivência com todos em sala podendo dizer PRESENTE!

Sim, estaremos todos presentes e vacinados!

Queremos a melhor das vacinas, a vacina aplicada. É vacina no braço e nossos alunos em sala.

VACINE-SE!

Agendamento no site da prefeitura de Cotia

https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/

Postar um comentário

0 Comentários

header ads